História

Nossa História

No mercado desde 1996, a Alfood é uma empresa líder na importação e distribuição de produtos de alta gastronomia. Contamos parceiros de renomadas marcas de queijos, frios, produtos saudáveis e mercearia.

Possuímos uma Unidade Industrial onde queijos e frios são fracionados dentro de um rigoroso controle de higiene e qualidade. As marcas próprias da Allfood - Vito Balducci, Casa Basca, Käs Club, Figueiras, Monastère e D’or - representam a história de sucesso da empresa.

Desde 2017, a Allfood faz parte do Grupo Granarolo, que é a maior empresa no setor lácteo na Itália e a 5ª no setor de alimentos, e começa a trazer novidades para contemplar outros segmentos de consumo, como o vegano e o vegetariano. 

Hoje, com posição consolidada, a Allfood trabalha com todos os segmentos de varejo e distribuição, abrangendo praticamente 100% do território nacional.

A Allfood orgulha-se em ser referência no mercado brasileiro e sinônimo de qualidade, sabor e tradição.

 

Desbravando Sabores

Em 1996, o engenheiro Luciano Almendary decide apostar em sua paixão por gastronomia e lança-se no mercado de importação de alimentos finos, acompanhando a tendência de abertura do Brasil ao mercado global e às suas novidades.

Assim, a Allfood inicia suas atividades em um pequeno escritório, e especializa-se em trazer queijos finos e vinhos da França, tornando-se pioneira nesse campo. O cenário era favorável, mas havia um grande caminho a ser percorrido internamente: como aguçar o paladar do brasileiro e, então, levar queijos franceses à mesa nacional?

A visão de negócio e a paixão pela gastronomia somaram-se às estratégias de comunicação e à formação dos consumidores: ações presenciais de degustação e promoção de produtos em supermercados e empórios, participação em eventos, congressos, palestras na área de gastronomia e alimentos, além de inserções importantes em grandes meios de comunicação. 

Foi assim, no corpo a corpo, que a Allfood ganhou cada vez mais espaço e conseguiu diversificar sua carteira de produtos, cuja origem é majoritariamente da Itália, França, Espanha, dentre outros países europeus e da América do Sul. Do início, no pequeno escritório, passando pela construção de um centro de distribuição com 2000m², a Allfood hoje é exemplo de excelência no processo de produção e manuseio de produtos, acompanhando os avanços tecnológicos e consolidando-se como referência no setor.

O centro de distribuição e o escritório atuais estão localizados na Zona Leste da cidade de São Paulo. Sua unidade industrial é equipada com máquinas e tecnologias de ponta para a conservação e fracionamento dos alimentos. Queijos e frios são embalados em atmosfera protetora, com vida útil prolongada e sem aditivos químicos, chegando, assim, às prateleiras com o seu sabor preservado. 

 

Missão

Fornecer produtos e serviços com os mais altos padrões de qualidade, garantindo segurança alimentar, excelência no atendimento, satisfação dos clientes,valorização de seus colaboradores e retorno interessante aos investimentos.

 

Visão

Ser líder na importação, fracionamento e distribuição de produtos gastronômicos de alta qualidade, inovadores e modernos, com ênfase em queijos e frios.

 

Valores

» Responsabilidade social;

» Praticar valores humanos;

» Integridade e ética nas relações internas e externas;

» Uso da tecnologia em prol do negócio;

» Aperfeiçoamento contínuo profissional e pessoal de seus colaboradores;

» Rapidez e eficiência na prestação do serviço.



  • 1960
    Morbi volutpat egestas elit dictum molestie. Orci varius natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.
  • 1993

    Nasce a ideia de trabalhar com alimentos finos. 1ª importação de queijos e vinhos realizados por uma empresa terceirizada.

  • 1996

    Nascimento da Allfood.

  • 1998

    Expansão da base de clientes da Allfood.

  • 2001

    Distribuição nacional de produtos.

  • 2005

    Líder no mercado de queijos e frios importados.

  • 2011

    Início das operações do novo Centro de Distribuição com mais de 2 mil m². Entra em atividade a nova linha de produção de fracionamento e embalagem.

  • 2013

    Expansão para 3 novas linhas de produção. Nasce a marca Casa Basca.

  • 2016

    Início das operações
    do e-commerce.

  • 2017

    Nascem as marcas Figueiras e Monastère.
    Allfood passa a fazer parte do grupo italiano Granarolo.

  • 2018

    Imersão no segmento de produtos saudáveis.

  • 2020
    teste
    teste te teste
    teste

Fique por dentro

Receba nossa newsletter